sábado, 22 de agosto de 2015

Como limpar a geladeira

E muito importante manter a geladeira limpa por que fungos e bactérias podem crescer dentro dela e causar doenças a você e sua família . Devemos limpar a geladeira a cada 15 dias.
Atualmente no mercado temos vários modelos de geladeiras mas a limpeza e sempre a mesma.
PASSOS:
1) Primeiro retire os mantimentos de dentro e coloque em um isopor para manter a refrigeração enquanto vc limpa.
     2) Separe os produtos que vai usar eu usei esponja macia para não arranhar as superfícies , paninho perfex e pano macio para secar, detergente neutro e vinagre.
O vinagre com todas as suas propriedades retira sujeiras variadas e esteriliza.
3) Retire todas as partes que podem ser retiradas como a gaveta de verduras, a de carnes , prateleiras...e lave-as na pia com o detergente neutro, esponjinha macia e secar
4) Para a parte interna da geladeira misturei em proporções iguais vinagre e água e passei com o paninho 
5) Na parte externa e partes de borracha passei esponjinha macia com detergente , paninho úmido para enxaguar e pano macio para secar.
DICAS:
Podemos ao invés de vinagre e água , usar uma colher de bicarbonato de sódio misturado em dois litros de água ou algumas gotinhas de detergente neutro num recipiente com água ( não esquecer  de passar um paninho torcido para retirar o excesso de detergente depois)
Se a  geladeira, com o uso diário, estiver com um cheiro ruim ,colocar um pouquinho de bicarbonato de sódio em um copo ou café em pó num pontinho e colocar na porta da geladeira.

 
Espero que aproveitem este post bjssss e até a próxima! Niura




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário